Menu

Logo Beerbo 4
Escola de origem Britânica
Tipo Ale
Scotch Ale ou Wee Heavy
1-copo-cerveja-3
Origem Britânica
Tipo Ale

Scotch Ale ou Wee Heavy

Cor: De marrom avermelhado claro a muito escuro
Turbidez: A turvação pelo frio é aceitável em baixas temperaturas
Aroma e sabor de malte: As Scotch Ales são intensamente maltadas, com um aroma e sabor de malte doce e dominante. Um caráter de caramelo é frequentemente parte do perfil. Sabores de malte torrado escuro podem estar presentes em baixos níveis.
Aroma e sabor de lúpulo: Ausente ou muito baixo
Amargor percebido: Ausente ou muito baixo
Características da fermentação: Ésteres frutados, se presentes, geralmente estão em baixos níveis. Geralmente, a diacetil está ausente nessas cervejas, mas pode estar presente em baixos níveis.
Corpo: Encorpado
Notas Adicionais: Uma oxidação agradável em níveis baixos é aceitável nas Scotch Ales. Exemplos que exibem oxidação mais evidente são categorizados como Cervejas Envelhecidas. Enquanto existem teorias divergentes sobre se as Scotch Ales tradicionais tinham caráter de fumaça de turfa, o mercado atual oferece muitos exemplos com esse caráter presente em níveis baixos a médios. Atributos de fumaça de turfa podem estar ausentes ou presentes em níveis baixos a médios. Versões com níveis mais altos de caráter de fumaça são categorizadas como Cervejas de Fumaça. Ao usar essas diretrizes como base para avaliar participações em competições, os organizadores podem criar subcategorias que reflitam grupos de entradas com base na presença ou ausência de atributos derivados de fumaça de turfa.


Gravidade original (°Plato) 1.072-1.085 (17.5-20.4 °Plato)
Extrato aparente/Gravidade final (°Plato) 1.016-1.028 (4.1-7.1 °Plato)
Álcool por Volume 5.20%-6.70% (6.60%-8.50%)
Amargor (IBU) 25-35
Cor SRM (EBC) 15-30(30-60 EBC)

Cadastre-se para receber o convite do acesso antecipado do nosso app

Todos os campos são de preenchimento obrigatório